Meneguzzi Nenhum comentário

Rua Ivo Remo Comandulli não possui transporte coletivo; medida beneficiará comunidade

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou, na tarde desta quinta-feira, 04 de abril, ofício à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) para que estude a viabilidade de extensão de linha do transporte coletivo para a rua Ivo Remo Comandulli, nos fundos dos Pavilhões da Festa da Uva. A medida traria benefícios à comunidade que reside nas proximidades e também as lideranças, leigos e grupos que participam de encontros e formações no Seminário Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o documento, a parada de ônibus mais próxima está localizada na rua Ludovico Cavinatto, próximo ao portão 8 dos Pavilhões da Festa da Uva. Desse local até o portão do Seminário, por exemplo, o usuário do transporte coletivo precisa caminhar por 1km. Na solicitação, Meneguzzi observa que seriam alguns horários por dia, sobretudo no início e final da manhã e tarde.

Para ele, a solicitação é uma amostra da mudança de perfil do Seminário, que neste ano não recebe mais jovens candidatos ao sacerdócio, mas diversos grupos de jovens, leigos, e lideranças das paróquias de Caxias. “Transporte coletivo é sinal de segurança também. As pessoas precisam caminhar bastante para contornar os Pavilhões e tem lugares onde não há casas e de um lado está a área verde e de outro os Pavilhões, que na maior parte do tempo não são ocupados”, salienta.

A SMTTM tem se mostrado bastante aberta às demandas de Meneguzzi. Nesse sentido, no final do ano de 2018, atendeu a um pedido da comunidade escolar da Escola Estadual Ivone Triches do Reis, no Desvio Rizzo, que movimentou alguns pontos de lugar para melhor atender aos alunos. Nesta semana, a pasta também atendeu à indicação do parlamentar o aumento do estacionamento da rua Professor Marcos Martini, nas imediações da Casa de Pedra. Em fevereiro, o número de vagas havia sofrido diminuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *