Meneguzzi Nenhum comentário

Ficou acertado que haverá mutirões nos municípios para limpeza de vegetação próxima às redes de transmissão de energia

A partir de mobilizações e reuniões do vereador Alberto Meneguzzi (PSB) e da forte atuação do Procon na fiscalização da distribuição da energia elétrica em Caxias do Sul, o órgão de defesa do consumidor promoveu audiência pública na tarde desta sexta-feira, 05 de abril. O encontro, no auditório da Rio Grande Energia (RGE) reuniu dezenas de agricultores, consumidores, lideranças sindicais e autoridades políticas. O gabinete foi representado pelo assessor, Felipe Padilha.

Entre as principais reclamações dos usuários e lideranças do setor agrícola está a demora no restabelecimento do serviço em casos de chuva forte e, sobretudo, em dias normais em que a rede sofre queda. Também foram pontuados problemas com a comunicação da empresa, sendo que o serviço de 0800 foi criticado por alguns. Entretanto, a situação mais preocupante é o crescimento de vegetação próximo à rede de transmissão.

Do encontro partiu essa diretriz: a RGE fará mutirões com a ajuda dos agricultores para a limpeza da vegetação que cresce nas proximidades da rede. Além disso, em 90 dias haverá nova audiência para que sejam avaliadas as melhorias apontadas pelo Procon e pelos consumidores. Com isso, se o serviço não tiver melhora de qualidade, será aberto processo para que a empresa perca a concessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *