Meneguzzi Nenhum comentário

Visita também teve a presença do presidente da Comissão de Saúde, Renato Oliveira e pela vereadora Denise Pessôa

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) realizou vistoria à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA Zona Norte), na tarde da quarta-feira, 22 de maio. Além dele, estiveram presentes o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara, Renato Oliveira (PCdoB) e a vereadora Denise Pessôa (PT). Os parlamentares constataram o agravamento da fila de espera por atendimento, onde pacientes aguardavam por mais de seis horas para a consulta.

No local, também estava acontecendo uma auditoria do gerente da Secretaria da Previdência e Trabalho de Caxias do Sul, Vanius Corte. Esse fato também teve início a partir da entrega de denúncias recebidas por Meneguzzi ainda em 2017 ao extinto Ministério do Trabalho e Emprego, hoje transformado em secretaria. Na visita, os vereadores também perceberam a alocação de pacientes psiquiátricos no mesmo espaço dos atendimentos eletivos da sala de emergência.

De acordo com Vanius Corte, o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administra a UPA, será notificado e terá prazo para regularizar algumas situações trabalhistas denunciadas pelo parlamentar e averiguadas pela secretaria federal. “São inúmeras demandas que recebemos de funcionários, de pacientes e também de pessoas que aguardam horas por atendimento. E como vereador, eu os demais temos essa prerrogativa de fiscalizar e garantir que o recurso público seja bem investido. São mais de R$ 40 milhões já pagos a essa empresa desde setembro de 2017”, salienta Meneguzzi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *