Meneguzzi Nenhum comentário

A ideia foi lançada na sessão desta quarta-feira, 22 de maior, pelo vereador Alberto Meneguzzi (PSB). Ele e os colegas da bancada socialista, Edi Carlos Pereira de Souza e Elói Frizzo propõem que o nepotismo seja proibido na administração pública municipal até o terceiro grau familiar do prefeito. A finalidade é regulamentar o combate ao nepotismo, no âmbito do poder público.

Em sua fala, destacou que em diferentes estados do Brasil, está sendo pedida a exoneração de funcionários que trabalhem no poder público como CC e tenha algum grau de parentesco com representantes. A proposta visa alterar o Artigo 7º da Lei Orgânica Município. Conforme projeto, a proibição também vale para as autarquias, fundações e empresas públicas municipais. A matéria também impõe a restrição para a Câmara de Vereadores

Neste contexto, o vereador afirmou que é preciso pensar na situação de Caxias do Sul e citou funcionários que têm, de alguma forma, ligação familiar com o atual administrador Daniel Guerra (PRB). Para evitar esse tipo de situação, Meneguzzi informou que a bancada do PSB no Legislativo está sugerindo mudanças na lei orgânica do município. “O objetivo é acabar com essa possibilidade de ficar nomeando parentes, seja no Executivo ou no Legislativo”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *