Meneguzzi Nenhum comentário

Município conta com dois colegiados de cinco componentes cada e segundo a lei, pelo número de habitantes, deveria ter o dobro

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 26 de setembro, o vereador Alberto Meneguzzi (PSB) falou sobre a necessidade e a importância do aumento do número de conselheiros tutelares para atenderem as demandas das crianças e adolescentes. A fala do parlamentar aconteceu em aparte ao vereador Elisandro Fiuza. Em 2017, Meneguzzi já havia sugerido à Fundação de Assistência Social (FAS), a criação de novo Conselho Tutelar. Atualmente, são 10 vagas disponíveis, embora a lei permita o dobro.

Caxias do Sul têm duas unidades, região Norte e Sul, as outras regiões são atendidas nesses Conselhos, mas acabam ficando desprotegidas devido a grande demanda. Com o aumento das evasões escolares e a crescente violência nas instituições de ensino, bem como nos ambientes familiares e sociais, o número não é suficiente.

Meneguzzi ressalta importância de participar desse processo eleitoral, os conselheiros desenvolvem um trabalho junto às escolas e entidades de proteção social, tendo como finalidade a integridade física e psicológica das crianças e adolescentes.“Sei que aqui em Caxias do Sul já comporta mais dez, no mínimo, pelas demandas que nós temos. Então nós temos que lutar por isso também para que tenhamos mais conselheiros tutelares como prevê a lei”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *