Meneguzzi Nenhum comentário

Atualmente, 60% dos seus 296 leitos são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS); Instituição também é referência de traumatologia e cardiologia para a Serra Gaúcha

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) saúda o Hospital Pompéia pela passagem dos seus 106 anos, nesta segunda-feira, 12 de agosto. A instituição foi fundada, em 1913, pelo grupo de voluntárias Pio Sodalício das Damas de Caridade. Atualmente, a instituição é dirigida por Francisco Ferrer, com o apoio das Damas de Caridade. O estabelecimento foi construído com o apoio financeiro da comunidade. Por isso, os princípios da história do estabelecimento são focados na caridade, na solidariedade e no amor ao próximo.

O Hospital Pompéia, atualmente, disponibiliza 296 leitos, dos quais 60% são destinados ao sistema público de saúde. São cerca de 1.150 cirurgias de média e grande complexidades e 1300 internações mensais. Além disso, 98% do atendimento ambulatorial do Pompéia é pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição conta com 1.500 colaboradores e três centros de saúde especializados para o atendimento de doenças crônicas: Instituto de Nefrologia (Innefro), Instituto do Câncer (Incan) e o Instituto de Cardiologia (Incardio).

Para marcar a data, o Pompéia vai realizar uma ação social no pátio do Hospital, onde os alunos da Escola de Saúde farão medição de pressão arterial e aplicação de testes de glicose. O grupo também vai oferecer orientações de saúde a população, além de uma série de atrações de lazer, como espaço para as crianças realizarem pinturas e atividades desenvolvidas pelos voluntários do Espanta Dodói. “Parabéns ao nosso Pompéia, parabéns à comunidade de Caxias. Eu luto por investimentos e pela saúde de qualidade. Luto para que a verba para a saúde seja ainda maior”, salienta Meneguzzi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *