Meneguzzi Nenhum comentário

Programação começou no último dia 03 e segue até o final de agosto, com exposições, palestras e workshops gratuitos

A Semana da Fotografia de Caxias do Sul chega a sua 12ª edição, neste ano de 2019. A programação iniciou no dia 03 e segue até o final de agosto. Essa grande atividade cultural ganhou mais respaldo a partir da sanção da Lei 8.253/2017, de autoria do vereador Alberto Meneguzzi (PSB). A medida foi protocolada em 2017 e ganhou aprovação unânime da Câmara. A partir de então, essa iniciativa, que já existia há 10 anos, passou a ter base legal para acontecer.

Neste ano, a programação da Semana da Fotografia traz diversas exposições, palestras, workshops e oficinas de forma gratuita à comunidade caxiense. Trata-se de uma ação colaborativa entre instituições e entidades culturais e educacionais, visando debater, refletir, investigar e fomentar os processos de criação, produção e pesquisa relacionados à fotografia. Ela surgiu para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto. Na Lei está descrito que o evento deve acontecer num período em que o dia 19 esteja inserido.

A 12ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul é uma realização da prefeitura e da Sala de Fotografia, com o apoio de diversas instituições do município. De acordo com Meneguzzi, atividades como essa ajudam a fomentar a produção cultural local. “Fotografia é história e comunicação ao mesmo tempo. Ao longo das edições, a programação foi crescendo e ganhou uma expressão importantíssima. Era uma semana e agora é um mês cheio de atividades”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *