Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador falou sobre ação do Exército e recordou a iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos, que criou um banco de currículos

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) foi à tribuna da Câmara Municipal durante o Grande Expediente da sessão desta quarta-feira, 21 de agosto, para enaltecer os projetos de formação de jovens, bem como as iniciativas de geração de emprego e renda. Ele destacou a atuação do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea de Caxias do Sul (3º Gaaae), que é a primeira instituição militar do Brasil a certificar jovens que realizam cursos profissionalizantes: as aulas são voltadas à gastronomia, mecânica e eletricidade.

Meneguzzi também lembrou da iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, que criou um banco de currículos. O movimento teve início em 16 de agosto e nos primeiros três dias, foram recebidos mais de 250 currículos, conforme a entidade. sindicato. O projeto se chama Banco de Currículos Metalúrgicos. Nos últimos anos, os postos de trabalho no setor reduziram de 50 mil para 35 mil na região.

Da tribuna, o vereador apontou para a necessidade do cumprimento da lei do Jovem Aprendiz, que permite aos jovens a formação e posterior inserção no mercado de trabalho. “Muitos jovens estão procurando uma oportunidade de estágio, uma oportunidade de colocação profissional. Quando a gente tem uma notícia assim a gente não pode deixar de destacar. É bom lembrar que as empresas de médio e grande porte são obrigadas também a contratar 5% no mínimo e 15% no máximo do total de empregados que demandem também a formação profissional. Muitas empresas não cumprem esse percentual”, salientou Meneguzzi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *