Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar defende decisão conjunta entre os órgãos de gestão, fiscalização e controle

O integrante da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo (CSMA), vereador Alberto Meneguzzi/PSB recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv), Silvana Piroli. Também participaram o secretário-geral, Valderes Fernando Leite e a delegada sindical, Magda Beatriz Teles.

A principal temática foi a atual situação da rede pública de saúde de Caxias. Em destaque, os problemas gerados pela terceirização das UPAs Central e Zona Norte. A líder sindical e o vereador concordam que o pronto atendimento precisa ser municipalizado, por meio do trabalho de servidores públicos.

Meneguzzi e Silvana concordam que o Executivo precisa reavaliar o sistema de gestão compartilhada das UPAs, adotada no governo anterior. “Medida equivocada do prefeito cassado, que só trouxe prejuízo para a população do ponto de vista do atendimento, para os funcionários e, além disso, para os cofres públicos, já que o Município, depois de 19 meses, montou uma Comissão, cujo relatório revelei à comunidade, cobrando R$ 1,9 milhão de devolução do IGH por irregularidades no gasto do dinheiro do contribuinte”, afirma. O valor apontado pelo grupo de trabalho equivale a cerca de uma parcela mensal paga à empresa terceirizada.

Ao contrário do que ocorreu quando o ex-prefeito Daniel Guerra decidiu terceirizar o serviço, concordamos que a municipalização das duas unidades devem ser discutidas, de forma conjunta, com o Executivo, o Sindiserv, a Comissão e o Conselho Municipal de Saúde”, salienta Meneguzzi.

Na próxima terça-feira (04), Alberto Meneguzzi voltará a se encontrar com Silvana Piroli, durante a primeira reunião ordinária da Comissão de Saúde deste ano legislativo. O encontro ocorre às 14h, na Sala de Reuniões do 2º andar da Câmara de Vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *