Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar acredita que o Município deve promover a conscientização por meio da mídia e discutir ações com os hospitais

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB sugeriu, na sessão desta quinta-feira (12), que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promova uma campanha de prevenção ao Coronavírus, na mídia local. A sugestão ocorreu depois de a confirmação do primeiro caso da doença pelas autoridades de saúde, na noite desta quarta-feira (11).

O parlamentar também sugeriu a realização de uma reunião pública, com a participação de profissionais da área da saúde. “houve a capacitação dos servidores das UBSs, mas o que me preocupa é que os hospitais, como o Pompéia, por exemplo, não foi chamado para nenhuma reunião. Não precisa acontecer um caso segundo caso para chamar um hospital para discutir o assunto”, ponderou.

Meneguzzi ressaltou que, na entrevista coletiva do secretário Jorge Olavo Castro, faltaram mais detalhes sobre as circunstâncias do caso confirmado. “Faltou uma explicação melhor sobre a campanha que será feita pelo Município, em termos de esclarecimentos à população. É importante que a TV e a Assessoria de Comunicação da Câmara auxiliem nessa campanha. É uma emergência, uma situação que não é caótica, mas é importante fazer uma campanha esclarecimento”, afirmou.

O vereador exemplificou o caso de Porto Alegre, onde em uma entrevista coletiva, o Executivo reuniu o prefeito e toda a equipe da Secretaria da Saúde. “Essa dimensão de seriedade que a gente precisa ter na prática. O que será feito e qual o plano de esclarecimentos. Os hospitais já estão preparados, mas precisa fazer uma compilação de todas essas informações”, salientou.

Meneguzzi indicou, ainda, a utilização das redes sociais, emissoras de rádio e televisão e jornais para a campanha de prevenção contra o Coronavírus.

Ouça a notícia em podcast

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *