Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar também falou sobre a responsabilidade civil e criminal dos problemas nas subprefeituras

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) utilizou o espaço do Pequeno Expediente na sessão desta quarta-feira, 10 de julho, para falar sobre a nova ação do Executivo caxiense em relação à saúde. No período de inverno e com dias de frio rigoroso, a Secretaria Municipal da Saúde visitou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não para fortalecer a atenção, mas para recolher as estufas de aquecimento. Segundo a prefeitura, os aparelhos causam sobrecarga à rede elétrica.

Ainda durante a sua fala, Meneguzzi reiterou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) é conhecedora dos problemas estruturais apontados pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), denunciados por ele no final do mês de junho. Diferente do que a pasta comunicou à imprensa, existe um relatório da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) sobre a situação precária e insalubre, assinado em março de 2017.

Meneguzzi lamentou a pequenez do ato da prefeitura em tirar as estufas das UBSs, locais que atendem bebês e pessoas com baixa imunidade e comparou que esse mesmo zelo, com a rede elétrica, deveria ser seguido nas subprefeituras. “E é por isso que eu estou reiterando e reforçando a responsabilidade administrativa, civil e penal dos responsáveis pela omissão no sentido de dar condições aos servidores trabalhar nas subprefeituras. É uma verdadeira bomba-relógio que está acontecendo nas subprefeituras em termos de precariedade dos equipamentos para que os servidores possam trabalhar”, apontou.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *