Meneguzzi Nenhum comentário

Pela primeira vez o Legislativo homenageou duas mulheres, Marta Bolson Camelo e Cristiane Salete Andreazza

Em sessão solene, realizada na noite da última quinta-feira, 25 de julho, o Legislativo caxiense entregou a Medalha Agricultor Destaque 2019. Pela primeira vez, a honraria foi entregue a duas mulheres, as homenageadas foram Marta Bolson Camelo e Cristiane Salete Andreazza. A escolha dos nomes se deu pelo requerimento 92/2019, de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade pelos vereadores. Integrante da Comissão de Agricultura da Câmara, o vereador Alberto Meneguzzi (PSB) participou do evento.

Marta é empresária e comanda a agroindústria Bolson e Camêlo junto com a família. “A escolha do meu nome e da Cristiane é muito representativo em respeito à todas as mulheres da agricultura, que muitas vezes tem dupla ou tripla função”, afirmou a empresária.

Cristiane é formada Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e hoje atua na empresa da família, a Frutazza. “Ser agricultor hoje já é uma função um pouco diferente do que no passado, não basta dizer apenas que você usa uma enxada todos os dias e faz calo nas mãos com o cabo desta enxada. É preciso estudo, planejamento do que se vai fazer, empenho para fazer o que deseja”, destacou a engenheira.

A criação do prêmio coube aos ex-vereadores Geni Peteffi e Marcos Daneluz, a partir dos decretos legislativos 207-A/2007 e 230-A/2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *