Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar acredita no atendimento diferenciado para pessoas da Terceira Idade

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB é um dos incentivadores da proposta de instalação da Delegacia Regional de Proteção ao Idoso, em Caxias do Sul. A iniciativa é da Comissão do Idoso do Legislativo. Na tarde desta segunda-feira (18), o gabinete do parlamentar foi representado pela assessora, Aline Brand da Silva, na audiência pública Os Idosos e a Criminalidade: Prevenção e Combate”.

O evento ocorreu no plenário da Câmara. Uma das finalidades da audiência foi chamar a atenção da comunidade sobre os índices de criminalidade que atingem os idosos. Participaram do evento, autoridades como a responsável pela Delegacia do Idoso de Porto Alegre, Cristiane Pires Ramos, e o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Emerson Ribas.

A instalação da Delegacia do Idoso em Caxias é uma demanda prioritária. A ideia já tem o apoio de diversas entidades, Executivos e Legislativos da região. Acredito que a articulação que vem sendo feita pela Comissão do idoso deverá frutificar brevemente. Há a necessidade de um órgão com o objetivo de atender, de forma diferenciada, as ocorrências ligadas aos idosos”, salienta.

Alberto Meneguzzi é o autor de um projeto de lei que obriga as instituições financeiras, agências bancárias e casa lotéricas a alertarem os clientes, sobretudo os idosos, sobre golpes financeiros. Entre eles, o golpe do bilhete premiado, considerado um dos que mais atingem essa camada da população. A matéria já tramitou pelas comissões legislativas e aguarda pauta para discussão votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *