Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador também indica que corte de água por atraso no pagamento seja suspenso

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, nesta quinta-feira (26), uma Indicação ao Executivo, onde sugere a suspensão imediata da cobrança das contas beneficiadas com a tarifa social do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos (Samae). A medida valeria por 90 dias ou enquanto estiver em vigor qualquer decreto municipal de prevenção ao Coronavírus. O parlamentar também sugere que seja suspenso o corte no abastecimento de água dos usuários com contas em atraso. O documento é endereçado ao prefeito Flavio Cassina/PTB e ao diretor-presidente da autarquia, Idair Moschen.
“São mais de 12 mil famílias que pagam a tarifa social que seriam beneficiadas com a suspensão do pagamento. Tratam-se de famílias de baixa renda, muitas delas, com pessoas desempregadas. Fato este que se agrava com as medidas de contenção ao Coronavírus, devido à suspensão das atividades de muitas empresas e a escassez de oferta de trabalho autônomo, por exemplo. Acredito que essas sugestões podem colaborar para minimizar os efeitos dessa crise internacional na vidam das pessoas mais carentes”, afirma Alberto Meneguzzi.
A Indicação irá para análise do Executivo. Entretanto, Meneguzzi considera que é necessária a urgência na avaliação do pedido, a fim de que o benefício seja disponibilizado brevemente aos detentores da tarifa social do Samae.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *