Meneguzzi Nenhum comentário

Executivo apresentou o projeto à Comissão de Educação do Legislativo

O integrante da Comissão de Educação do Legislativo de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, participou, na tarde desta quarta-feira (22), de uma reunião ordinária do grupo de trabalho. Entre os vários temas em pauta, a secretária de Educação, Flavia Vergani, apresentou aos integrantes da Comissão, o projeto de lei de autoria do Executivo, que visa conceder uma bolsa emergencial de 50% do valor contratado às escolas de educação infantil conveniadas com o Município.

“São 177 escolinhas onde o Município compra vagas. Elas participaram de um chamamento público e se habilitaram a vender as vagas. É uma ajuda importante, porque a pandemia fez com que elas fechassem as portas e a instituições estão passando também por dificuldades financeiras para manterem seus quadros de pessoal”, salienta.

Também estiveram em pauta a situação do concurso para professores municipais realizado em 2017, a construção da escola municipal no Loteamento Campos da Serra, apresentação de novo projeto da Escola Laurindo Formolo e de reforma da Escola Érico Cavinato. Na área da cultura, foi debatido o cadastramento para a Lei Aldir Blanc.

 

Foto: Aline Brand da Silva

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *