Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar referenda considerações de Francisco Ferrer sobre a prevenção ao Coronavírus

O vereador Alberto Meneguzzi /PSB considera importante um manifesto postado pelo diretor superintendente do Hospital Pompéia, Francisco Ferrer, na rede social Facebook. Na postagem, o administrador de uma das duas maiores instituições hospitalares de Caxias do Sul e região faz um apelo pela manutenção das medidas de prevenção contra o Coronavirus.

Ferrer se mostra preocupado com a volta do movimento nas ruas. “O aumento de pessoas circulando nas ruas é assustador”, afirma ele, que administra o Pompéia há 30 anos. “Sabendo que o número de leitos de UTI em Caxias do Sul é insuficiente para um eventual aumento desta capacidade instalada, não tenho dúvidas do caos que poderemos vivenciar”, salienta.

Segundo Ferrer, a retomada das atividades econômicas não deve significar a aglomeração de pessoas nas ruas. “Peço, por favor que multipliquemos este apelo. Trata-se de um dever de cidadã e um ato de amor ao próximo. Vamos juntos, pois juntos somos mais! Um forte abraço a todos”, conclui.

Meneguzzi reforça o manifesto de Ferrer: “As ponderações de Francisco Ferrer são muito importantes e mostram a gravidade da situação. Caxias não tem leitos suficientes para atender a uma possível superdemanda. Assim como ele, acredito que o isolamento precisa ser respeitado, que as pessoas somente saiam de casa por necessidade, evitem aglomerações, e adotem, a todo momento, as medidas de prevenção. Ainda estamos em crise e a retomada gradual de muitas atividades deve fazer com que redobremos os cuidados contra o Coronavírus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *