Meneguzzi Nenhum comentário

As medidas cumprem decreto estadual

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou, na tarde desta quinta-feira (09), uma alteração do decreto nº 20.855, editado no dia 2 de abril. As novas normas estão alinhadas com o novo decreto do Governo do Estado, que flexibiliza uma série de serviços, a partir desta sexta-feira.

Conforme om novo documento, restaurantes e lanchonetes podem voltar a funcionar com 50% de público e com distanciamento entre as mesas. Nos shoppings, somente os estabelecimentos dessas modalidades, que têm espaço próprio podem abrir. Já as praças de alimentação continuam apenas com telentrega.

Também podem funcionar os estabelecimentos de serviços, como salões de beleza, cabeleireiros, barbeiros com as condições básicas de higiene e por agendamento e restrição de público.

Com relação à Páscoa, lojas que comercializam chocolate poderão funcionar até domingo (12), observando as medidas de higiene e isolamento da área destinada à venda.

As lojas de conveniência dos postos de combustíveis localizados em estradas e rodovias estaduais e federais podem manter o funcionamento regular. Continua vedado o funcionamentos das lojas localizadas nos postos dentro da cidade.

Confira a íntegra do decreto:

decreto municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *