Meneguzzi Nenhum comentário


O vídeo do youtuber Felca escancarou um problema que não é novo, mas que continua crescendo: a exploração da imagem e da infância nas redes sociais, o lucro por trás disso e os danos irreversíveis para crianças e adolescentes. É culpa das big techs, da negligência dos pais, da falta de leis… ou de uma sociedade doente?
No Café com Terapia deste domingo, dia 17 de agosto, às 09h, no programa Acredita, vamos conversar com Dra. Gabriela Monteiro — médica psiquiatra da infância e adolescência, mestra e doutora pela UFRGS — sobre o que realmente está por trás desse cenário e como proteger quem mais precisa.

📍 Programa Acredita — todo domingo das 08h às 10h, pela Rádio Caxias 93,5 FM e no youtube.com/acreditaf5, com apresentação dos jornalistas profissionais Alberto Meneguzzi e Margô Segat.

“A internet está expondo nossas crianças a uma realidade alarmante. 88% dos brasileiros entre 9 e 17 anos usam redes sociais — e 66% criaram perfis antes dos 12 anos . O youtuber Felca, com mais de 20 milhões de visualizações em apenas quatro dias, denunciou essa adultização e um algoritmo que viraliza conteúdos perigosos . Mas não para por aí: influenciadores-mirins acabam também propagando, muitas vezes sem aviso, conteúdos relacionados a apostas online .

✨ Patrocínio: Unimed Serra Gaúcha, Amecs (Associação Médica de Caxias do Sul), UCS – Universidade de Caxias do Sul, CV Comércio de Frutas e Verduras, Melhora Mundo Empreendimentos Sustentáveis, Olímpia Comércio de Sucatas, Italiano de Sangue – Cidadania Italiana sem Burocracia, Café Nobre – Todo o Estilo e Sabor do Café, CSG – Concessionária de Rodovias, e Sicredi Pioneira.

Deixe um comentário