Meneguzzi Nenhum comentário

Empresas podem funcionar com metade dos funcionários e medidas de prevenção ao Coronavírus

O Executivo de Caxias do Sul publicou, na noite desta quinta-feira, em Diário Oficial Extra, o Decreto nº 20.873. O documento está de acordo com o novo decreto estadual e estabelece a reabertura gradativa do comércio, a partir desta sexta-feira (17).

Também ficam autorizados a funcionar os laboratórios vinculados ao ensino e a pesquisa, mantidos por instituições de ensino; shoppings, incluindo praças de alimentação; e centros comerciais. Entretanto, só podem utilizar metade dos funcionários. O horário autorizado vai das 8h às 20h.

Entre as medidas de contenção ao Coronavírus, o decreto municipal estabelece a necessidade da higienização, a disponibilização de álcool em gel 70% para os clientes e a utilização de máscaras por funcionários. Os consumidores somente terão acesso às empresas se também estiverem usando máscaras.

Já na próxima segunda-feira (20), a indústria e a construção civil poderão ampliar em mais 25% o quadro de trabalhadores. Com isso, ficarão dentro da margem máxima de mão de obra, que é de 50% em atividade.

 

Confira a íntegra do decreto:

Decreto nº 20.873 de 16-04-2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *