Meneguzzi Nenhum comentário

Artistas e espaços culturais podem se cadastrar de forma eletrônica

Desde maio, a Secretaria Municipal da Cultura realiza o cadastramento de artistas e espaços culturais para a Lei de Emergência Cultural (Lei Aldir Blanc), Lei n° 14.017, de 29 de junho de 2020. Os dados também servirão para o cadastro da Secretaria. Segundo informações do Executivo, 495 pessoas e 81 locais de Caxias do Sul já fizeram a inscrição. Conforme o integrante da Comissão de Educação do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, os interessados devem realizar o cadastro, a fim de agilizar o benefício. “Neste momento de pandemia, onde as atividades culturais estão restritas, é importante que os artistas e produtores culturais se cadastrem para receberem a ajuda do governo. Sabemos que muitos estão passando por dificuldades financeiras e o valor vai colaborar para o sustento das famílias”, ressalta.

QUEM PODE SE CADASTRAR

Espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas e instituições e organizações culturais comunitárias.

São considerados espaços culturais aptos para inscrição teatros independentes; escolas de música, dança, capoeira e artes; circos; centros culturais; museus comunitários; espaços de comunidades indígenas ou quilombolas; festas populares, inclusive a cadeia produtiva do Carnaval; e livrarias.

COMO SE CADASTRAR

Acessar o link caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/arte-e-cultura/cadastro-de-artistas e selecionar o formulário específico de espaços culturais.

Para os profissionais da cultura, a SMC está com formulário permanente. O acesso é no mesmo link. Além das informações básicas, deve conter também a qual segmento pertence, dados para contato e informações a respeito do trabalho que desenvolve.

Os profissionais que não tiverem acesso de forma digital, podem contatar o Departamento de Arte e Cultura, pelo 3901.1381/ 3901.1388/ 3901.1386. As informações como nome, segmento e contato dos artistas ficarão disponíveis no site da Prefeitura para consulta da população.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *