Evento terá a premiação inédita de 10 personalidades que promovem a vida
Chegou a 11ª edição do bate-papo Viver e não ter a vergonha de ser feliz! nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, às 19h30min, no salão paroquial dos Capuchinhos – bairro Rio Branco. Como é tradição, uma equipe multidisciplinar subirá ao palco para refletir sobre o tema: Em busca do sentido da vida.
Frei Jaime Bettega será o anfitrião, juntamente com a psiquiatra Gabriela Monteiro, o filósofo Pablo Carlotto, a gerontóloga Fátima Ferreira, com a mediação do jornalista Alberto Meneguzzi e a animação do Grupo Girotondo. Frei Jaime explica que a data foi escolhida porque antecede o Dia Nacional de Ação de Graças e servirá para realizar a conclusão do Ano Pastoral da Paróquia Imaculada Conceição – Capuchinhos.
O jornalista Alberto Meneguzzi, idealizador do “Viver e não ter a vergonha de ser feliz!” lembra que quando o evento foi pensado “partiu da experiência da Turma da Alegria de levar um programa de rádio para fora do estúdio e assim interagir presencialmente com o público. Será um momento de parar e refletir sobre o sentido da vida, intercalado com música e a animação do Grupo Girotondo. Ao longo do tempo vimos como é positiva essa iniciativa, por muitos anos foi realizada no salão paroquial de Lourdes e no Santa Catarina”.
Os convidados escolhidos para essa edição compartilhar seus conhecimentos profissionais e de vida participaram ao longo do ano como entrevistados do Programa Acredita, apresentado por Meneguzzi e a jornalista Margô Segat, aos domingos, das 8h às 10 horas, na Rádio Caxias. O programa está no ar e nas redes sociais há quase cinco anos com o mote Jornalismo Humanizado e Promoção da Vida. Para marcar essa trajetória do programa, durante o evento, será entregue o “Prêmio Acredita” para 10 personalidades que promovem a vida: Jaime Bettega, Gabriela Monteiro, Fátima Ferreira, Pablo Carlotto, Grupo Girotondo, Carlos Beraldo (servidor público), Celinho Veronese (estudante), Natália Rosa (aromaterapeuta), Júlia Finger (estudante) e Leonir Taufe (advogado).
Após o evento terá um salchipão. Os ingressos custam R$ 12,00 e podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria paroquial dos Capuchinhos. Informações pelo telefone (54)99983.6076.


