Meneguzzi Nenhum comentário

Meneguzzi ressalta que morosidade no processo prejudica beneficiados

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB encaminhou na tarde desta quinta-feira (07), um ofício à Comissão de Direitos Humanos, sugerindo a realização de uma reunião pública para discutir as dificuldades enfrentadas pela população no processo de concessão da Bolsa Emergencial do governo Federal. A sugestão veio depois do recebimento de reclamações de vários solicitantes, sobre a morosidade na análise dos pedidos e liberação do valor de R$ 600.

Essa falta de celeridade do governo federal em liberar os valores vem prejudicando a sobrevivência, principalmente, de desempregados e trabalhadores autônomos. Neste período de pandemia do Coronavírus faltam oportunidades de trabalho para aqueles que não têm carteira assinada, sendo que estes começam a enfrentar o desemprego. Esse dinheiro é importante para garantir a sobrevivência dessas famílias”, justifica.

Meneguzzi também indicou que o presidente do grupo de trabalho, vereador Renato Oliveira/PCdoB convide representantes da Superintendência Regional da Caixa Federal e da Fundação de Assistência Social. Além disso, outras outras entidades que possa contribuir para o debate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *