Meneguzzi Nenhum comentário

Legislativo disponibiliza canal para cidadão acompanhar manifestações de vereadores em plenário

Nesta terça-feira, 09 de janeiro, a Câmara Municipal transmitiu, em caráter de teste, a 9ª sessão representativa por Face Live, na sua página no Facebook. Pela primeira vez, os internautas puderam acompanhar manifestações e votação ocorridas no plenário do Legislativo.
Idealizada pelo vereador e presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi (PSB), a iniciativa tem o objetivo de aproximar cada vez mais os cidadãos do Legislativo e entregar aos caxienses tudo com muita transparência. “Foi o primeiro teste e foi muito positivo. Nas próximas semanas serão transmitidas as sessões ordinárias e estamos vendo a possibilidade, durante o ano, de fazer a mesma coisa com as comissões e demais reuniões do Parlamento”, explica.
A sessão, que sempre começa às 8h30min, durou 1h32min. Neste tempo, o Face Live alcançou mais de 4 mil pessoas, com mais de 1,2 mil visualizações, 40 curtidas ou postagens, 32 comentários e 24 compartilhamentos. O chefe de Comunicação da Câmara Municipal, Tales Armiliato, destaca que está surgindo mais um canal de acesso do cidadão ao trabalho do Legislativo, que visa sempre ampliar a transparência de seus atos.
“A ideia é continuar esse processo de transmissão. Os testes são relevantes para a eficácia de imagem e som. Convidamos a todos para que acompanhem essa novidade”, comentou Tales.
Na sessão representativa da próxima terça-feira, haverá nova transmissão, com este definitivo. Depois, o plano é disponibilizar o Face Live em todas as sessões em plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *