Meneguzzi Nenhum comentário

Presidente da Câmara e Comissão de Saúde encaminharam pedido ao prefeito em fevereiro

O presidente do Legislativo caxiense, vereador Alberto Meneguzzi (PSB) recebeu, com alegria, na tarde desta quinta-feira, 07 de junho, o anúncio da retomada da expedição do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), em Caxias – o termo “profilaxia” envolve medidas para prevenir ou amenizar doenças. Encaminhado pelo parlamentar ao Executivo no dia 05 de fevereiro deste ano, o pedido para que o município voltasse a fornecer o documento recebeu a atenção das secretarias de Governo e da Saúde, que refizeram o processo, interrompido em setembro de 2017.

Na época, o serviço de emissão do CIVP foi interrompido por problemas técnicos com um computador e uma impressora cedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A situação obrigava dezenas de caxienses a se deslocarem até Porto Alegre para retirar o documento, obrigatório para viagens internacionais.

De acordo com Meneguzzi, a Câmara fez a sua parte. Denunciou a deficiência no serviço, chamou para o diálogo e se colocou à disposição para intermediar a demanda. “Precisamos comemorar, porque é uma vitória de Caxias e que foi pautada pelo Legislativo. Lá em fevereiro, chamamos a prefeitura para expor uma situação causada por um ofício em que o gabinete do prefeito concordava com o cancelamento da emissão e pedimos que o caminho fosse refeito”, completa.

O município passará a expedir o documento na próxima semana. A solenidade de reabertura do posto emissor, que estará localizado no Centro Administrativo, será realizada na terça-feira, 12 de junho. A demanda também foi acompanhada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Renato Oliveira (PCdoB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *