Meneguzzi Nenhum comentário

Com a proposição, Caxias do Sul contaria com espaço para facilitar a captação de vagas e também a formação dos trabalhadores

Criar a Agência Municipal de Empregos (AME) é o objetivo do projeto de lei 120/2017, aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira, 1º de agosto. A matéria é de autoria do vereador Alberto Meneguzzi (PSB) e seguirá para a sanção do prefeito Daniel Guerra. Os vereadores socialistas Edi Carlos Pereira de Souza e Elói Frizzo assinaram a proposta como apoiadores.

A proposição tem a finalidade de beneficiar os caxienses na busca de emprego. O documento sugere que o poder Executivo gerencie um espaço de auxílio aos contribuintes que buscam oportunidades no mercado de trabalho, no âmbito do município. “Precisamos encontrar uma forma de ajudar os trabalhadores. Como é que a gente pode fazer para oferecer mais vagas de emprego e para fomentar a questão do emprego em Caxias do Sul? Então o projeto é simples, é uma sugestão. Eu espero que seja acatado e aprovado para que a gente possa retirar ou minimizar essa situação”, defendeu durante a sessão.

Nos motivos apresentados, constam dados estatísticos, captados junto ao Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O documento relata que são mais de 20 mil desempregados na cidade. Além disso, aproximadamente, sete mil jovens já expediram suas carteiras de trabalho e ainda buscam o primeiro emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *