Lema da Mesa Diretora inspira à eficiência, de não ter pressa e também não perder tempo
O presidente Alberto Meneguzzi (PSB) prestou contas dos dois primeiros meses no comando da Câmara de Caxias do Sul, durante o espaço de líderes da sessão ordinária desta quinta-feira, 1º de março. Ele considerou um grande compromisso conduzir o Parlamento da maior cidade do interior gaúcho. “É muita responsabilidade estar nessa função. Para cumpri-la, temos um lema: que a gente não tenha pressa, mas que a gente não perca tempo”, frisou.
Meneguzzi reafirmou o propósito institucional do Legislativo de bem receber a todos os segmentos e moradores da cidade. Citou, por exemplo, o movimento comunitário, os imigrantes, políticos de diferentes partidos, integrantes de grupos apoiadores e também contrários a determinadas ideologias. “A gente não consegue agradar a todos, mas, em dois meses, todos foram bem recebidos na Câmara. Precisamos garantir o direito à manifestação com segurança”, afirmou, ao pontuar a mobilização que o processo de impeachment em andamento, o qual apura denúncias contra o prefeito Daniel Guerra (PRB), vem gerando atualmente.
Meneguzzi elogiou a Comissão Processante pela prudência adotada na condução dos trabalhos, ressaltando a postura ética e respeitosa adotada pelo presidente do grupo, vereador Edson da Rosa (PMDB).
Na condição de presidente, Meneguzzi não pode apresentar projetos, nem participar de votações, exceto em caso de desempate. Isso, entretanto, não impede que exponha suas opiniões a respeito de distintos temas ou decisões. Nesse sentido, o vereador disse que recebeu, ontem (28/02), o presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam), André Francisco Wiethaus, o qual lhe explicou sobre o projeto em pauta, de autoria do Executivo e que autoriza a alienação de capital social do Ipam na Farmácia do Ipam. Meneguzzi se colocou contrário à proposta, assim como se opôs à possibilidade de terceirização do Postão 24H.
O vereador socialista também criticou a atual administração municipal na área da saúde. “A Secretaria Municipal da Saúde tem errado e sucateado o Postão 24H”, avaliou. Em aparte, a parlamentar Paula Ioris (PSDB) elogiou a atuação de Meneguzzi na presidência da Casa, ressaltando que o cargo exige equilíbrio e lucidez.