Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar se reuniu com gerente da entidade que atende, atualmente, mais de 280 jovens

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) manifestou, durante reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), nesta segunda-feira. 10 de setembro, preocupação com a possibilidade do fechamento da unidade do Senai José Gazola, localizada no bairro São José. Ainda durante a tarde, para apurar a veracidade das informações, o parlamentar se reuniu com o gerente de operações da entidade, Fabiano Rath.

Durante a conversa, Meneguzzi expôs sua preocupação com o grande número de jovens em vulnerabilidade social que deixariam de ser atendidos. Atualmente, o Senai José Gazola oferece cursos para mais de 280 pessoas dos bairros da Zona Norte de Caxias do Sul. Na oportunidade, Rath esclareceu que o assunto ainda está em discussão e a intenção é centralizar as ofertas de cursos nas unidades Nilo Peçanha, no bairro Exposição e Mecatrônica.

Para o parlamentar, a Zona Norte perderá muito com o fechamento do serviço, por isso, quer articular ações que visem a manutenção dos atendimentos. “Minha preocupação é com tantos jovens que andam sem rumo e não conseguem sonhar sem essas oportunidades. Nosso país está em crise, mas está prevalecendo mais o financeiro do que a qualificação dos nossos jovens. Costumo dizer que deixar de investir em qualificação é gastar mais com segurança”, aponta Meneguzzi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *