Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar afirma que os R$ 22 milhões projetados para o kit escolar possam ser utilizados para garantir estruturas adequadas de educação

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) se manifestou publicamente sobre o projeto de lei do prefeito Daniel Guerra (PRB), protocolado na última quinta-feira, 18 de abril, o qual prevê investimento de R$ 22 milhões a cada ano para fornecimento de uniforme aos estudantes da rede municipal de ensino de Caxias do Sul. Na visão do parlamentar, a prioridade deve ser o uso desse recurso na reforma e construção de novas escolas.

Publicado em suas redes sociais durante a Sexta-feira Santa, 19 de abril, o texto foi reproduzido pelo jornal Pioneiro deste sábado e domingo, 20 e 21, como abertura da coluna de política, assinada pela jornalista Rosilene Pozza. Meneguzzi considera importante fornecer o kit escolar, mas o momento é propício para investir nas estruturas. “Não é questão de ser contra: as crianças precisam estudar. O que faz mais sentido, ir para a escola e não ter o uniforme padronizado ou ter o uniforme e não ter escola? Basta ver o que aconteceu essa semana na escola Atiliano Pinguelo, com a queda de um muro. São várias as escolas com problemas de estrutura”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *