Meneguzzi Nenhum comentário

Liberação atinge indústria, serviços e construção civil

 

A Prefeitura de Caxias do Sul emitiu novo decreto sobre as medidas de contenção ao Coronavírus, no início da noite desta quinta-feira (02). O documento reedita normas do decreto de Situação de Emergência, publicado na metade de março.

A principal mudança é a autorização para a retomada gradual da indústria, construção civil e serviços, a partir da próxima segunda-feira (06). Os requisitos são a utilização de 25% dos funcionários, desde que não façam parte do grupo de risco.

No mesmo dia, também poderão voltar às atividades, o comércio de insumos às atividades essenciais, porém, é vedada a aglomeração de pessoas nos locais. Já o restante do comércio permanece fechado até o dia 15 de abril, segundo decreto estadual.

O novo decreto também flexibiliza o atendimento dos restaurantes de praças de alimentação de shoppings, antes totalmente fechados, mas por meio de telentrega. O serviço de lavagens de carros também foi autorizado a funcionar na próxima semana. Os shoppings deverão continuar fechados. Somente podem abrir supermercados, farmácias e óticas. O decreto poderá ser avaliado a qualquer momento, segundo a situação epidemiológica de Caxias do Sul.

Confira a íntegra do novo decreto:

decreto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *