Meneguzzi Nenhum comentário

Café da manhã encerrou a programação da Semana Municipal da Comunicação

Durante a manhã da última sexta-feira, 11 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal prestou uma homenagem aos servidores da Casa que atuam diretamente na comunicação de forma institucional e nos gabinetes parlamentares. O evento marcou o encerramento oficial da I Semana da Comunicação que iniciou no dia 07 de maio com a conferência do Doutor em Psicologia Social e Comunicação, Pedrinho Guareschi. O evento apresentou como tema central: “Por uma comunidade conectada: quais os caminhos?”. Durante todas as noites, a Semana contou com palestras e painéis reunindo pesquisadores, professores, acadêmicos e a comunidade em geral.

O presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi (PSB), aproveitou a ocasião para destacar a importância do trabalho dos profissionais da comunicação na Casa. Disse que a I Semana da Comunicação surgiu em cumprimento da lei municipal 7.891/2014, que define a segunda semana de maio como momento para se discutir, debater e pensar a comunicação. “Possibilitar também o encontro de todos os profissionais da comunicação da Casa significa agradecer pelo trabalho realizado. Todos estão procurando fazer da comunicação um instrumento de transparência da Câmara”, completou Meneguzzi.

Também durante a homenagem aos profissionais da comunicação do Legislativo, o Chefe da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, Tales Giovani Armiliato, recordou que a comunicação requer, na atualidade, uma intensa discussão devido às transformações virtuais que dialogam, necessariamente, com o público jovem. Para ele, trabalhar com a comunicação requer uma grande responsabilidade, ainda mais quando a notícia a ser dada é a oficial. “O jornalista, o relações públicas ou publicitário tem a essência da comunicação. No caso do Legislativo, é preciso se dar conta que todos estão trabalhando e respondendo por uma instituição, finalizou.

Os servidores que atuam com a comunicação no Legislativo receberam um troféu como reconhecimento pela dedicação ao Parlamento caxiense. Participaram do ato os vereadores Edson da Rosa (PMDB), Felipe Gremelmaier (PMDB), Flavio Cassina(PTB), Renato Oliveira(PCdoB) e Velocino Uez (PDT).

A I Semana da Comunicação foi uma realização da Câmara Municipal de Caxias do Sul, com o apoio da União das Associações de Bairros (UAB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *