Meneguzzi Nenhum comentário

Conversa entre o presidente do Legislativo e Vânius Corte aconteceu na manhã desta segunda-feira

O presidente do Legislativo caxiense, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), começou a manhã desta segunda-feira, 30 sde abril, fazendo uma visita ao novo gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Caxias do Sul, Vânius Corte. O objetivo do encontro, de acordo com o parlamentar, foi solidarizar-se ao servidor e fiscal do MTE depois da Operação Timoneiro, da Polícia Federal, que prendeu o então gestor da unidade local, Júlio Cesar Goss, na última quarta-feira, 25 de abril, por suspeita de fraude na concessão do seguro-desemprego a mais de 7 mil beneficiários indevidos.

Conforme Meneguzzi, o trabalho do Ministério é de extrema importância para os milhares de trabalhadores que precisam de algum serviço prestado pela representação desse setor do Governo Federal, na Serra Gaúcha. Vânius Corte, que foi gerente regional de 2010 a 2017, assumiu interinamente a direção da agência regional, nesta segunda-feira. “Ele me garantiu que os recursos para seguro-desemprego voltam a ser feitos a partir da próxima quarta-feira, 02 de maio, bem como atendimento normal de outras demandas”.

Ainda, de acordo com Meneguzzi, depois do escândalo envolvendo Goss e a suspeita de desvio de quase R$ 20 milhões, o retorno de Corte à gerência do MTE representa a reconstrução de parte da dignidade ao Ministério do Trabalho e Emprego, que atende 43 municípios da região da Serra e tem corpo de servidores muito reduzido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *