Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar ainda indicou que Comissão de Agricultura promova encontro sobre a nova lista de agrotóxicos permitidos pelo Governo Federal

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) protocolou, na tarde desta terça-feira, 30 de julho, sugestões às comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Agricultura da Câmara, indicando que os parlamentares realizem visita às represas do Complexo Dal Bó, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O objetivo, segundo ele, é verificar o fato da mortandade de centenas de peixes nesta semana, nas proximidades do Jardim Botânico.

Em outro documento, Meneguzzi sugere que a Comissão de Agricultura promova uma reunião ou audiência pública para tratarul realize encontros e/ou audiências públicas para tratar sobre a influência direta dos agrotóxicos na saúde dos caxienses. A intenção do encontro seria sanar dúvidas a partir da nova lista, com o acréscimo de outros 51 defensivos agrícolas aprovados pelo Governo Federal.

Para Meneguzzi, a função do vereador é justamente fiscalizar e propor caminhos, sugerir ações. Ele entende que, apesar da comprovação de que a água dos caxienses não está contaminada, é importante que haja o cuidado e se redobre a atenção com o solo e os lençóis freáticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *