Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador pede que Procon divulgue tabelas de preços quinzenalmente

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) protocolou ofício na tarde desta quinta-feira, 19 de setembro, no qual sugere que o Procon intensifique a fiscalização junto aos postos de combustíveis, tendo em vista a transparência mais eficaz no comércio dos derivados de petróleo. No documento, ele pede que o ranqueamento dos preços das revendas seja divulgado a cada quinzena do mês.

Também ressalta o aumento do preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%, nas refinarias, que já chegou às bombas em Caxias do Sul. Apesar das inúmeras fiscalizações realizadas pelo Procon, os postos de combustíveis continuam a aumentar os preços imediatamente após o anúncio de ajustamento e não fazem o mesmo quando da redução dos valores, anunciado pela Petrobras.

Meneguzzi sugere que sejam realizados encontros com a direção do Sindipetro, para a elaboração de estratégias que permitam saber os valores praticados na maior parte dos postos caxienses e não somente em 14, como está na listagem divulgada no início de setembro. “Sabemos que o comércio de combustíveis é livre, mas precisamos combater quaisquer chances de lesar o consumidor. Por isso, pedimos que sejam fiscalizados os estabelecimentos, já que vários deles têm anunciado preços nas placas e cobranças diferentes na bomba”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *