Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar ressalta a necessidade do atendimento local para o funcionalismo estadual

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB sugeriu, na sessão desta terça-feira (10), que o Executivo realize a cedência de um servidor público municipal para o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipe Saúde) reabra a agência em Caxias do Sul. A manifestação ocorreu em face de reclamações recebidas por representantes de várias categorias do funcionalismo público estadual.

O governo gaúcho fechou a sede do órgão na cidade por falta de servidor para cobrir a aposentadoria do que atuava na unidade. Ele acredita que se trata de descaso do poder público estadual. “É um absurdo que o governo do Estado não tenha um representante, um servidor aqui para atender não apenas os professores, mas os servidores da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe e todos os seus dependentes. Caxias do Sul com a pujança e a representatividade que tem não consegue colocar um funcionário aqui?”, questionou.

Ainda segundo Meneguzzi, este sistema de cedência já ocorre em Guaporé. O fechamento da agência local causa transtorno aos segurados e dependentes. “O Estado não coloca outro servidor e os beneficiários do Ipe Saúde precisam se deslocar para Farroupilha ou para outro município para conseguir o atendimento”, salienta.

Ouça a notícia em podcast

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *