Meneguzzi Nenhum comentário

O Vereador Alberto Meneguzzi (PSB) esteve na manhã deste sábado, 14 de setembro,  vistoriando ruas e calçadas no Bairro de Lourdes. Ele ouviu mais uma vez,  de diversos moradores e comerciantes da região, o seguinte pedido:  “é preciso uma sinaleira com botoeira na trevo em frente da Igreja de Lourdes, no cruzamento das ruas Angelina Michelon e Os 18 do Forte.”

Segundo Meneguzzi, o local é, de fato, perigoso e extremamente movimentado. “Poucos motoristas respeitam às faixas de sinalização para pedestres.”   O vereador do PSB já levou esta demanda ainda no ano passado para a Secretaria de Trânsito de Caxias do Sul, mas a resposta que obteve das autoridades é que a instalação de um semáforo no local era inviável. “A secretaria achou que apenas colocando placas orientativas era o suficiente, mas o local é muito movimentado. Tem o movimento natural de veículos que acessam a cidade via BR 116, tem o movimento da Escola Madre Imilda, do comércio local e dos frequentadores da Igreja de Lourdes. Não dá para ficar desse jeito” diz Meneguzzi.

O vereador do PSB promete levar mais uma vez a demanda ao secretário de Trânsito de Caxias e ainda coletar assinaturas de  comerciantes, moradores e frequentadores da Igreja para reforçar o pedido. ” O secretário de trânsito é uma pessoa muito sensível a estas questões. Tenho certeza que irá refazer o estudo de impacto no local, e irá reavaliar sobre a necessidade de instalação de um equipamento que ofereça mais segurança às pessoas que circulam por ali”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *