Vereador encaminhou ofício e indicação à SMTTM, nos quais fala sobre redução de vagas de estacionamento e falta de faixas de segurança
O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou, na tarde desta terça-feira, 26 de fevereiro, ofício e indicação à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), onde pede melhorias na sinalização viária da rua Professor Marcos Martini, nas proximidades da Casa de Pedra, no bairro Santa Catarina. O parlamentar visitou o local e conversou com os moradores e comerciantes, que reclamaram da nova demarcação feita após o novo capeamento asfáltico.
A principal demanda dos moradores é pelo retorno das vagas de estacionamento no lado esquerdo da via. A nova sinalização proíbe a parada dos veículos aproximadamente 80 metros acima da marca anterior. Essa ação, que segundo as lideranças do bairro, não foi discutida com os residentes e comerciantes da via, faz com que ônibus de turismo estacionem sobre a pista para o desembarque dos passageiros.
No documento, Meneguzzi ainda pede a remarcação da faixa de pedestres na via, que também dá acesso à Escola Estadual Matteo Gianella. “A reivindicação dos moradores é que essas decisões sejam dialogadas com a comunidade. Comerciantes reclamam que sem o estacionamento, menos clientes param para almoçar ou fazer compras. Já os vizinhos dizem que está mais difícil para acessar suas casas. A prefeitura disse que é uma sinalização provisória, mas precisamos nos antecipar a essas mudanças que, sem diálogo, serão prejudiciais para quem mora nas redondezas da Casa de Pedra”, salienta.