Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador questiona especialidades que estão sem atendimento no Centro Especializado, dentre elas a pediatria

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) protocolou, na tarde desta quarta-feira, 28 de agosto, pedido de informações ao Executivo, sobre concursos públicos e demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro Especializado em Saúde (CES). Ele questiona, dentre outras situações, as especialidades que estão sem atendimento, bem como o trâmite interno dos procedimentos desde as consultas iniciais no postinho de saúde, até exames mais detalhados e cirurgias.

Meneguzzi quer saber se houve concurso público para a contratação de novos médicos para atuarem no CES, já que existe a informação da transferência de especialistas para atendimento em algumas UBSs. Além disso, pede se existem profissionais aguardando a nomeação e por quê ainda não foram chamados. Uma das preocupações do vereador é o cuidado com os atendimentos às doenças pediátricas.

Outro ponto importante é analisar as regiões da cidade que tem carência de atendimento, de acordo com o número de solicitações. No documento, que é composto por seis perguntas, Meneguzzi também pede sobre a demanda reprimida para a realização de consultas especializadas, exames e cirurgias, tanto da ala pediátrica quanto das demais especialidades. Solicita também lista com nome, especialidade e local de trabalho dos médicos que atuam nas UBSs.

Para Meneguzzi o pedido de informações visa esclarecer e dar transparência a algumas demandas recebidas, de demora para realizar consultas e exames. “Muitas pessoas vêm até o vereador alegando que estão há mais de seis meses sem conseguir consultas ou estão na fila. Isso também acontece com crianças. Ao mesmo tempo, médicos são transferidos do CES para as UBSs. Precisamos esclarecer, com a finalidade de garantir bom atendimento à comunidade”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *