No documento enviado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, parlamentar cita vulnerabilidade social da Zona Norte
O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou, nesta sexta-feira, 14 de setembro, ofício endereçado ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, Emílio Andreazza, no qual pede que o Executivo possa intermediar diálogos para a manutenção dos cursos e serviços oferecidos pelo Senai José Gazola. Fundada em 1987, a unidade localizada no bairro São José atende aproximadamente 320 jovens da Zona Norte.
No documento, Meneguzzi relata que recebeu a informação na segunda-feira, 10 de setembro e pediu aos empresários, reunidos na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), que repensassem o estudo realizado e viabilizassem a manutenção dos cursos, naquela região. O parlamentar também levou a preocupação com o encerramento das atividades à tribuna do Legislativo, na sessão de 11 de setembro.
Na visão do parlamentar, em vez de ter estímulos, para que os jovens tenham carinho e acesso, a Zona Norte está perdendo oportunidades. “Minha preocupação é com tantos jovens que andam sem rumo e não conseguem sonhar sem essas oportunidades. Nosso país está em crise, mas está prevalecendo mais o financeiro do que a qualificação dos nossos jovens”, aponta o ofício.
Meneguzzi pede que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego possa intermediar encontros com os empresários e com a Fiergs, que mantém o Senai, com a finalidade de manter a unidade do Senai José Gazola. O vereador colocou o Legislativo e o nosso gabinete estão à disposição, caso seja necessária alguma mobilização conjunta.
Ofício 024 2018