Meneguzzi Nenhum comentário

Consultor de negócios, Rafael Dala Brida, garantiu a melhoria dos serviços prestados na região

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, 14 de janeiro, com o responsável pelo atendimento da Rio Grande Energia (RGE), em Caxias do Sul e região. Na oportunidade, ele e o consultor de negócios, Rafael Dala Brida, falaram sobre a manutenção dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica a partir da notícia da fusão com a RGE Sul e a saída da administração da empresa da cidade.

Após a aprovação do pedido de informações apresentado por Meneguzzi, que segundo Dala Brida, será respondido formalmente, o servidor da empresa garantiu que o atendimento será melhorado em Caxias do Sul e demais cidades da região. De acordo com o parlamentar, o requerimento foi motivado pela falta de informações claras sobre o futuro da RGE diante das notícias veiculadas pela imprensa. “Nossa preocupação é que os serviços prestados não percam qualidade”, salientou o vereador.

Dala Brida ressaltou que a estrutura de atendimento será mantida e a macrorregião antes formada por oito municípios, hoje já opera somente com Caxias do Sul, Canela, Gramado e Vacaria. Ainda segundo ele, os setores operacionais e de relacionamento com o cliente permanecerão no prédio localizado na rua Mário De Boni, no bairro Floresta. Durante o encontro, Meneguzzi colocou o mandato à disposição para promover o diálogo entre a RGE e a comunidade, além de apresentar demandas do interior.

Segundo o servidor da concessionária, um dos maiores problemas enfrentados durante os temporais e demais ocorrências são as árvores de grande porte plantadas próximas às redes de transmissão. Dala Brida reforçou que conta com o apoio de Meneguzzi sobretudo na divulgação de uma campanha que será lançada, com a finalidade de orientar os consumidores de energia sobre os riscos desses vegetais nas proximidades da fiação.

Meneguzzi avaliou como positivo o encontro e sugeriu que a RGE procure articular melhor as informações que são repassadas à imprensa, justamente para que a população fique despreocupada quanto à prestação de serviços após a fusão. “Também vou sugerir à Comissão de Desenvolvimento Urbano aqui da Câmara que faça uma reunião pública com o próprio Rafael e o gerente regional, com a finalidade de dar as devidas explicações para os demais vereadores e tirar as dúvidas da comunidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *