Meneguzzi Nenhum comentário

Diálogo objetivou agenda propositiva acerca da gestão da empresa Festa Nacional da Uva S/A

O presidente do Legislativo caxiense, vereador Alberto Meneguzzi (PSB) esteve reunido, na manhã desta terça-feira, 29 de maio, com o diretor de economia, finanças e estatísticas da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Astor Schmitt. O encontro, solicitado pelo parlamentar, teve como objetivo a discussão de agenda propositiva acerca da gestão da Festa Nacional da Uva Turismo e Empreendimentos S/A.

Para o gestor, o Parque da Festa da Uva precisa de uma gestão que atue com força na promoção e manutenção do espaço. “O complexo da Festa da Uva é o melhor espaço para a exploração do turismo em Caxias”, declarou Schmitt, que é membro suplente do Conselho de Administração da empresa que gerencia os Pavilhões.

Além disso, trataram sobre a necessidade da união dos diversos segmentos da sociedade caxiense para o restabelecimento do desenvolvimento de Caxias do Sul. Conforme Schmitt, que dentre outras funções, já oi presidente do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e da entidade patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), o desenvolvimento caxiense passa pela duplicação da ERS-122, da Rota do Sol no acesso à BR-101 e ainda pelo fortalecimento do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani.

De acordo com Meneguzzi, o encontro cumpriu o seu objetivo: ouvir o que um dos gestores mais conhecidos do Brasil, que já foi eleito o melhor diretor financeiro da América Latina, pensa sobre o desenvolvimento local “Foi uma aula. Ele citou diversos exemplos de cidade que se espelharam na Caxias dos anos 1980 e 1990 e hoje tem um PIB duas ou três vezes maior que o nosso. E a intenção do Legislativo é essa: ser agregador, chamar para o debate e mediar pautas propositivas”, comenta o presidente da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *