Socialista assumiu a cadeira de segundo secretário da Mesa Diretora do Legislativo caxiense
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul para o ano de 2019 tomou posse na quarta-feira, 02 de janeiro. Em seu discurso de despedida, antes de transferir o cargo de presidente para o vereador Flavio Cassina (PTB), o vereador Alberto Meneguzzi (PSB), ressaltou a importância do diálogo e a necessidade de “saber escutar”. Ele recordou de uma reflexão do Papa Francisco que fala sobre a proximidade para estabelecer relações com as comunidades. A partir disso, declarou que a política precisa de proximidade.
Da tribuna da Câmara, Meneguzzi salientou o recado das urnas nas eleições de 2018 e também em 2018. Segundo ele, a população também entende que nem sempre o novo é o melhor, porque a novidade não deve excluir o diálogo e o cuidado com os que mais precisam. Para o vereador, o mandato eletivo é uma missão. “Considero três palavras-chave na vida de quem quer trabalhar o bem comum: falar, fazer e escutar; mas antes de tudo, escutar. Os grandes sabem escutar”.
Também entregou ao novo presidente o relatório de atividades desenvolvidas durante sua gestão, agradeceu pelo apoio dos vereadores e pelo trabalho da equipe funcional da Casa, considerando-a qualificada, e desejou sucesso ao novo comando. Em 2019, Meneguzzi assume como 2º secretário. “Também estarei na Mesa e serei apoiador de sua condução nesta Casa”, disse.
Confira o discurso de Meneguzzi, na íntegra