Meneguzzi Nenhum comentário

Durante a reunião, governo federal anunciou repasse de R$ 966,5 mil ao Hospital Geral

A Câmara Municipal se fez presente na reunião de trabalho com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, realizada na noite da quinta-feira, 08 de fevereiro, no auditório do Hospital Geral (HG). O Legislativo foi representado pelo presidente, Alberto Meneguzzi (PSB). Também acompanharam o encontro os vereadores Arlindo Bandeira (PP), Edi Carlos Pereira de Souza (PSB) e Neri, o Carteiro (SD).

Alguns parlamentares participaram da comitiva de recepção ao representante do governo federal, no aeroporto Hugo Cantergiani, que depois seguiu até a Universidade de Caxias do Sul (UCS). No HG, Barros, que esteve acompanhado pelo prefeito Daniel Guerra (PRB) e por alguns deputados da bancada gaúcha na Câmara, percorreu os corredores da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), construída em sua totalidade com verda federal, e conheceu o canteiro de obras da ampliação da área de hemodinâmica da instituição.

No encontro com os prefeitos, vereadores e lideranças políticas e civis da Serra Gaúcha, o ministro prestou contas de sua gestão à frente da pasta e anunciou o repasse anual de outros R$ 966.500 para a manutenção dos serviços de saúde do HG. Estiveram presentes, além do reitor da UCS, Evaldo Kuiava, o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, e o diretor-geral do Hospital Pompéia, Francisco Ferrer.

“Caxias sofre com uma demanda cada vez maior e com recursos que são insuficientes. Foram apresentados tantos números e ações do Ministério em 2017, mas poucas notícias boas vieram para Caxias e região na área da saúde”, lamentou Meneguzzi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *