Meneguzzi Nenhum comentário

Vereadores acompanharam solenidade e confraternizaram em São Luiz da 9ª Légua

O vereador e presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi (PSB), representou o Parlamento na 10ª edição da Festa Oficial de Abertura da Colheita de Caxias do Sul. A solenidade, realizada no domingo, 28 de janeiro, em São Luiz da 9ª Légua, contou com a presença de diversas autoridades políticas e da sociedade civil. Também estiveram presentes os vereadores Paula Ioris (PSDB), Paulo Périco (PMDB) e Velocino Uez (PDT), que é responsável pela Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo.

O início da programação foi às 10h30, com uma missa na capela da comunidade. Logo depois, as autoridades participaram da tradicional colheita simbólica da uva na propriedade de Deoclécio Scopel. Os vereadores também participaram do ato. Ao final, aconteceu a confraternização com um almoço no salão local.

Instituída pela Lei Municipal nº 6.848, de 14 de julho de 2008, a solenidade é itinerante e já percorreu diversas localidades caxienses. A norma estabelece que, anualmente, entre os dias 20 de janeiro e 15 de fevereiro, seja celebrado o Dia Oficial da Abertura da Colheita de Caxias do Sul.

Participaram integrantes do poder Executivo Municipal, do governo do Estado do Rio Grande do Sul, deputados e outras personalidades. A bênção à vindima foi concedida pelo padre Delvino Marin, que atende a localidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *