Meneguzzi Nenhum comentário

Em 2018, vereador protocolou dois projetos que incentivam a criação e acesso ao mercado de trabalho

Na sessão representativa desta terça-feira (07), o vereador Alberto Meneguzzi/PSB também abordou o problema do desemprego em Caxias do Sul. Ele solicitou que o novo governo municipal reative a Comissão Tripartite de Emprego. O grupo de trabalho era formado por representantes do setor público, empresários e trabalhadores.

Meneguzzi ressaltou que o colegiado encerrou as atividades ainda durante a gestão do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT (2013-2016). Contudo, o sucessor dele Daniel Guerra/Republicanos não reativou o GT. “Nós temos quase 30 mil desempregados. Esse número não alterou e nós não temos a Comissão Tripartite. Temos muita gente desempregada, principalmente, jovens. Então, que essa comissão tripartite seja reinstalada imediatamente, isso é urgente”, reivindicou.

Em 2018, o vereador protocolou dois projetos de lei relacionados ao combate ao desemprego. Um deles foi a criação da Agência Municipal de Emprego (AME), com o objetivo de intermediar a busca de vagas e a contratação de trabalhadores. A matéria foi aprovada em outubro. Já o projeto que cria o Programa Municipal do Primeiro Emprego (PMPE), que concede incentivos fiscais para empresas que contratarem jovens de 15 a 29 anos, encerrou o ano tramitando na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Finanças e Fiscalização Orçamentária e ainda passará pela Comissão de Direitos Humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *