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Indicação visa reunir serviços de emprego, emissão de documentos e abertura de empresas num único espaço

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou, nesta quinta-feira, 03 de janeiro, indicação ao Executivo para a criação da Central de Atendimento ao Cidadão. A intenção é reunir, num único espaço, órgãos que emitam Carteira de Trabalho e de Identidade, agência do Sine, posto da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, os conselhos municipais, bem como uma unidade física do Alô Caxias e do Procon, além de outros serviços à comunidade. O parlamentar sugeriu que a repartição seja constituída junto ao complexo da Maesa.

Meneguzzi protocolou a sugestão nos meses de março e novembro de 2017 e, no entanto, não obteve resposta da administração municipal. De acordo com ele, as pessoas são obrigadas a percorrer todo o centro e arredores para acessar alguns serviços básicos. “Caxias tem mais de 500 mil habitantes e as pessoas precisam fazer uma peregrinação pelos órgãos públicos. Para fazer a Carteira de Identidade, tem de ir até São Pelegrino. Já a Carteira de Trabalho, por exemplo, é solicitada na agência do Sine”, comenta o vereador.

No documento, Meneguzzi elenca 17 serviços importantes para compor essa Central. Dentre eles estão os cursos do Sebrae e a sala do empreendedor. Postos das Receitas Federal e Estadual, da Defensoria Pública e da Central de Vagas Escolares também são reivindicados, bem como uma unidade da Farmácia Básica. “Precisamos pensar nas pessoas. E nós pensamos num espaço amplo, com vários serviços e que possibilitem aos caxienses o atendimento digno e a rapidez necessária”, conclui.

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