Meneguzzi Nenhum comentário

Presidente do Legislativo e membros da frente parlamentar conversaram sobre ida do grupo a Brasília, na próxima semana

O Legislativo caxiense recebeu, na tarde desta quarta-feira, 09 de maio, a visita institucional da Comissão Comunitária de Anexação Cazuza Ferreira a Juá a Caxias do Sul. A comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara, vereador Alberto Meneguzzi (PSB) e pelos membros da Frente Parlamentar Pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá à cidade de Caxias do Sul, Ricardo Daneluz (PDT) e Adiló Didomenico (PTB).

Participaram do encontro, a presidente da Comissão, Rejane Gil, o vice-presidente e membros do conselho deliberativo, Ivan Melo, Francisco Rech e Noredi de Lima, respectivamente. A principal pauta da reunião foi a viajem do grupo a Brasília, na próxima segunda-feira, 14 de maio. Eles devem se reunir com os líderes das bancadas na Câmara dos Deputados, com o objetivo de pressionar a discussão e votação do projeto de lei complementar 137/2015, que dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios, em todo o Brasil.

No encontro, a comissão fez um resgate histórico da luta, que agora tem chance de um desfecho. De acordo com o vice-presidente do conselho deliberativo, Ivan Melo, moradores de ambas as comunidades já expressaram publicamente o desejo do desmembramento de São Francisco de Paula e posterior anexação a Caxias do Sul. “Aguardamos essa lei para que possamos fazer o plebiscito, junto à eleição deste ano”.

O presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi, agradeceu a visita e colocou a estrutura da Casa à disposição da comissão e da frente parlamentar. Demonstrou apoio e ressaltou que o Legislativo tem sido muito combativo em todas as frentes de trabalho com vistas ao desenvolvimento de Caxias. “Vocês tem realizado um trabalho muito importante. A mobilização mostra o quanto a cidade está preocupada não só consigo mesmo, mas com a região. Essa anexação possivelmente irá desenvolver esses distritos”, comentou.

Ao final do encontro, o presidente da Frente Parlamentar Pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá à cidade de Caxias do Sul, Ricardo Daneluz (PDT), recordou a moção aprovada por unanimidade no plenário da Câmara, em 23 de março, e entregou uma cópia do documento para ser protocolada em Brasília. “Essa aprovação unânime é uma manifestação de apoio político que a Câmara dá ao trabalho e à causa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *