Meneguzzi Nenhum comentário

Servidores estudam implantação do Parlavox, sistema de disponibilização de vídeos e discursos

O Legislativo caxiense recebeu, nesta terça-feira, 08 de maio, a visita de um grupo de quatro taquígrafos vindos do Distrito Federal e de São Paulo. Os servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal paulista conheceram a estrutura do prédio e o Parlavox, programa de disponibilização de vídeos e discursos dos parlamentares. Eles estudam a implantação do sistema, cedido de forma gratuita pela Câmara de Caxias do Sul.

Pela manhã, foram recebidos pela chefe do setor de registro e revisão de anais, Milena Bartelle e pelo taquígrafo Étore Tonani. Ao final da sessão ordinária, os visitantes conversaram com o presidente do Parlamento caxiense, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), que destacou todos os procedimentos adotados pela Câmara para oferecer conteúdos e serviços com transparência total. Meneguzzi citou o início das transmissões das plenárias, audiências públicas e processos de licitação pelas redes sociais, além da disponibilização das folhas de pagamento dos servidores no site do Legislativo.

No período da tarde, os taquígrafos visitantes receberam formação técnica sobre o Parlavox e os procedimentos adotados pela equipe da Câmara Municipal de Caxias do Sul para a disponibilização, em tempo reduzido, da íntegra do discurso dos parlamentares em texto e vídeo, além do resultado das votações. Os brasilienses e paulitas estão na Serra Gaúcha onde participam da 19ª edição do Encontro Nacional de Taquígrafos, que inicia nesta quarta-feira, 09, em Gramado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *