Meneguzzi Nenhum comentário

Encontro institucional também tratou sobre agenda propositiva para a gestão da empresa Festa da Uva

O chefe do Legislativo caxiense, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), recebeu, na tarde desta segunda-feira, 04 de junho, o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, Vicente Perini. Durante o encontro institucional, trataram sobre a importância da abertura de diálogo entre o poder público e os diversos setores da sociedade caxiense, tendo em vista o desenvolvimento econômico da cidade e da região.

Na oportunidade, Perini citou como exemplo a província de Mendoza, na Argentina. Relatou, que em visita ao país vizinho, percebeu a existência de uma estrutura conjunta, das autoridades e dos empresários, que permite o melhor atendimento, seja nos hotéis, no comércio e restaurantes. Ponderou, no entanto, que Caxias do Sul precisa de investimentos na área do turismo, com a implementação de políticas do setor. “Ou a gente encampa as lutas e pautas juntos, ou nada segue”, resumiu.

A reunião também tratou de agenda propositiva para a gestão da empresa Festa Nacional da Uva Turismo e Empreendimentos S/A. Para o dirigente sindical, o complexo da Festa da Uva precisa de uma gestão que o torne viável, uma vez que, por ser empresa de economia mista, as licitações tornam a manutenção mais demorada e onerosa.

De acordo com Meneguzzi, o encontro tratou de ouvir o principal dirigente sindical de um dos setores mais notáveis da economia caxiense. Ambos puderam conversar sobre a importância do Legislativo caxiense para o fortalecimento da democracia e da participação cidadã. “Agendamos essa reunião com o objetivo de fortalecer o diálogo, porque a Câmara deve estar aberta aos diversos setores da comunidade. E com muita humildade, pedi que o presidente Perini sugerisse pautas e demandas, além de avaliar o andamento da Casa”, completa.

Entre outros encontros, Meneguzzi tem estabelecido diálogo com diversas entidades, como a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), os sindicatos Rural e dos Trabalhadores, Agricultores Familiares (STR), além das forças políticas e entidades sociais de Caxias do Sul. Ao final do encontro, ele presenteou Perini com o livro “Democracia, memória e cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *