Meneguzzi Nenhum comentário

Visita institucional contou com a presença do administrador do grupo e do Sindicato dos Metalúrgios

O Legislativo caxiense recebeu, na tarde desta quinta-feira, 27 de setembro, o representante da França & Associados, grupo de investidores que adquiriu a Voges Motores, localizada na BR-116, no bairro São Ciro. Na oportunidade, Carlos França, foi recebido pelos presidentes da Câmara, Alberto Meneguzzi (PSB) e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA), Renato Oliveira (PCdoB). O Sindicato dos Metalúrgicos foi representado pelo secretário-geral, Leandro Colognese, e pelo assessor jurídico, Valdecir Lima.

Durante o encontro, França explanou aos vereadores o projeto de expansão do grupo de investidores para Caxias do Sul, com a compra da Voges Motores. Segundo ele, o negócio se concretizou pelo intermédio do Sindicato dos Metalúrgicos. A nova direção irá assumir a administração a partir da próxima segunda-feira (1º/10), com o planejamento de aumentar o faturamento da empresa para R$ 10 milhões em 12 meses.

Ao final do encontro, Meneguzzi e Oliveira colocaram o Legislativo à disposição da Biehl Metalúrgica SA, grupo empresarial de São Leopoldo que adquiriu o plantel da Voges por R$ 40 milhões. Por meio dessas visitas, os investidores estão buscando a aproximação com os órgãos públicos, com a finalidade de obter as condições e licenças para passarem a operar em Caxias do Sul de forma regular desde o início das operações.

Para Meneguzzi, o encontro revela uma aproximação importante e uma ponte de diálogo construída desde o início. Segundo o presidente do Legislativo, Caxias do Sul precisa voltar a empregar para ter economia pujante e crescer. “Importante também saber que os funcionários da Voges que quiserem permanecer trabalhando serão recontratados. A Câmara é aliada na construção de uma cidade cada vez mais empreendedora e desenvolvida”, salientou.

França e os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos foram presenteados com exemplares do livro “Democracia, Memória e Cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *