Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar acredita que medidas poderão retirar direitos dos trabalhadores

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB foi à tribuna da Câmara, na sessão desta quarta-feira (13), para falar sobre o pacote de emprego Verde Amarelo. O programa foi anunciado pelo governo federal com a intenção de estimular a contratação de jovens trabalhadores de 18 a 29 anos.

Segundo o parlamentar, nos últimos três anos, apesar da reforma trabalhista, não houve nenhum crescimento no nível de emprego no Brasil. O vereador considera que o projeto tem alguns pontos positivos. “É um pacote que preocupa, que precisa ser melhor debatido. Nós temos 12 milhões de desempregados no país, em torno de 25 mil desempregados em Caxias. O Rio Grande do Sul, a indústria está cada vez mais recuando. A queda na economia é muito grande no Estado. Em Caxias do Sul, há uma estagnação e a faixa etária que mais está sofrendo é dos 17 aos 29 anos”, salienta Meneguzzi.

Na visão do parlamentar, o governo pune os trabalhadores demitidos, com a taxação do seguro-desemprego. “Corre-se o risco de algumas empresas utilizarem este pacote para pagar menos impostos, para aliviar, entre aspas, a sua folha. Mas, de qualquer maneira, precarizar também a contratação da juventude”, avalia.

Ouça a notícia em podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *